Ectoparasita (parasita externo) - definitie. Wat is Ectoparasita (parasita externo)
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is Ectoparasita (parasita externo) - definitie

FITOPARASITISMO É UMA FORMA ESPECÍFICA DE PARASITISMO EM QUE UMA PLANTA PARASITA, SEMPRE ANGIOSPÉRMICA, OBTÉM ALIMENTO A PARTIR DE OUTRAS PLANTAS.
Parasita (planta); Planta parasita

Desfibrilador automático externo         
  • Um DEA aberto e com as pás prontas para serem postas.
Desfibrilador; Desfibrilador Automático Externo
O Desfibrilador Automático Externo (DEA) é um aparelho eletrônico portátil que diagnostica automaticamente as, potencialmente letais, arritmias cardíacas de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular em um paciente. Além de diagnosticar, ele é capaz de tratá-las, através da desfibrilação, uma aplicação de corrente elétrica que para a arritmia, fazendo com que o coração retome o ciclo cardíaco normal.
Foro externo e interno         
DISTINÇÃO NO DIREITO CANÔNICO DA IGREJA CATÓLICA
Foro externo; Foro interno
No direito canônico da Igreja Católica, existe uma distinção entre o Foro interno, onde um ato de governo é feito sem publicidade, e o Foro externo, onde o ato é público e verificável.
parasita         
Parasitas; Parasito; Parasita interno
adj+sm (gr parásitos) O mesmo e mais comum que parasito. sf Bot Nome comum de plantas e flores orquidáceas, embora não sejam elas parasitos
sm Ornit Outro nome pelo qual é conhecido o chupim
P.-de-samambaiaçu: planta orquidácea (Zigopetalum maxillare).

Wikipedia

Fitoparasitismo

Fitoparasitismo (grego: φυτόν phyton, "planta" + παρά para, "perto" + σιτεῖν sitein, "nutrir-se") é um tipo de parasitismo no qual uma planta parasita obtém parte ou a totalidade das substâncias nutritivas de que necessita para o seu desenvolvimento parasitando uma ou mais plantas hospedeiras. Conhecem-se cerca de 4100 espécies com estas características, distribuídas por aproximadamente 270 géneros e 19 famílias de angiospermas. As plantas parasitas apresentam um tipo de raiz modificada, designada por haustório, que penetra nos tecidos da planta hospedeira e se liga com o seu xilema ou floema, ou com ambos. Nem todas as plantas desprovidas de clorofila são plantas parasitas, pois as plantas que parasitam fungos são designadas por micotróficas e as que se alimentam de matéria orgânica em decomposição são designadas por saprófitas. Em algumas situações o fitoparasitismo têm impacto sobre a flora local e pode conduzir a perdas económicas significativas em silvicultura e, menos frequentemente, em algumas culturas herbáceas.